O segundo estado mais assombrado dos EUA agora tem seu próprio found footage aterrorizante. Com mais de 1.300 desaparecimentos registrados só em 2023, o estado do Maine inspira o novo filme de terror McCurdy Point, que promete mexer com os nervos de quem curte horror com clima de "isso podia acontecer comigo".

Dirigido por Jeremy Brothers e Nick Paonessa, o longa traz um elenco recheado de nomes ligados à lendária trupe de comédia improvisada The Groundlings, incluindo Ryan Gaul (Superstore), Kiel Kennedy, Joey Krulock, Christian Noah Roberts, Allison Dunbar (The Sopranos), Patty Guggenheim (Twisted Metal) e Laird Macintosh (The Mick).

A trama acompanha quatro amigos que resolvem documentar uma escapada para uma cabana isolada no meio do mato. Mas o que começa como uma celebração logo se transforma em um mergulho sombrio em eventos inexplicáveis e cada vez mais assustadores.

“A gente percebeu que em muitos filmes de terror você torce pros personagens morrerem logo, porque são insuportáveis,” comenta Ryan Gaul, que também assina o roteiro. “Queríamos fazer o oposto: criar personagens com os quais o público se importe, que pareçam seus amigos. E quando o pior acontecer… que isso realmente te abale.”

O filme mistura o terror de situações sobrenaturais com a autenticidade de personagens bem construídos — tudo isso potencializado pela bagagem em improviso dos atores e equipe técnica.

“A experiência com comédia improvisada ajudou muito. Num set de found footage, tudo muda o tempo todo,” explica Jeremy Brothers.

Com produção de Chris Gierowski (Don’t Fuck in the Woods) e Matthew Gudernatch, McCurdy Point está rodando os festivais e deve chamar atenção tanto de fãs de horror psicológico quanto de quem curte o estilo documentário realista e claustrofóbico.

 

 

 

#mccurdypoint

 

Rafha Araujofundador da Horror Club, trouxe à vida essa comunidade em 2022 para fãs apaixonados pelo terror. Viciado em clássicos como Return of the Living Dead Part 2, Halloween, Sexta-Feira 13 Part 6, A Hora do Pesadelo, Pânico e Hereditário, compartilho aqui o melhor do universo sombrio. Se você também vive e respira horror, está no lugar certo!

 

Instagram: @oirafha